Dicas de Softwares

Temos vários softwares para serem trabalhados no LE, dependendo a necessidade de cada aluno.
Em Ferramentas de Produtividades, contempla mais o 3º Ciclo e o Ensino Médio. Já nos Programas Educacionais contempla o 2º Ciclo.Na Internet temos vários Jogos Educacionais.Uma das maneiras mais eficientes de formar a capacidade intelectual de uma criança é apresenta-la aos mais diversos meios educacionais existentes hoje em dia.
Sem dúvida um deles é o computador, que não só mexe com a curiosidade, mas também ensina os pequeninos desde cedo a lidar com o mundo virtual.

Pensando nisso listei alguns programas educacionais que temos na Internet para crianças ente 2 e 12 anos que, certamente irão se encantar com as diversas atividades, processando textos e trabalhando com conteúdo multimídia.
Gcompris

Neste software são apresentadas diferentes atividades para crianças entre 2 e 10 anos, que envolve brincadeiras e orientações lúdicas.



Minisebran

Aqui você encontrará 8 aplicativos educacionais que, além de ensinar irão divertir o aluno.


PySyCache

Este é mais um programa que ajuda a apresentar o computador aos baixinhos. Há diversos games educativos que ensinam a lidar com o mouse e as diversas teclas do teclado.


Office for Kids

Este programa é baseado nas funções do Microsoft Office, porém adaptado para crianças de até 12 anos de idade.



Jogo Brincando com Sabedoria

Ative o raciocínio das crianças oferecendo a elas este programa de perguntas e respostas desenvolvidas por professores e pelos próprios pais.



www.coceducacao.com.br

www.atividadeseducativas.com.br